Estratégias SEO para Hotéis e Resorts [2021]

Estratégias SEO para Hotéis e Resorts [2021]

SEO para hotéis e resorts

Neste artigo explicamos-lhe porque é imperativo apostar numa estratégia de SEO para o seu hotel ou resort.

O SEO é definitivamente uma indústria em crescimento nos últimos anos, com as principais empresas e sites do mundo a utilizar SEO para melhorar o seu alcance e visibilidade em motores de pesquisa como o Google ou o Bing.

Estas empresas incluem hotéis e resorts, agências de viagens, operadores turísticos e até organizações regionais e nacionais de turismo.

A melhor empresa de SEO é aquela que consegue obter um posicionamento elevado no Google, ao mesmo tempo que ajuda os clientes a obter mais visitantes qualificados para os seus sites.

No que diz respeito a hotéis e resorts e ao mercado de viagens no geral, a Internet é muito importante para as suas operações e rentabilidade e é responsável por mais de metade do total das reservas.

Desde que as reservas começaram a ser feitas online, as avaliações de utilizadores são preponderantes e enquanto prova social, influenciam a decisão de outras pessoas que procuram um alojamento de qualidade.

 

Comentários Online de Hotéis e Resorts ajudam SEO

Comentários Online de Hotéis e Resorts são cada vez mais valorizados pelos utilizadores e podem ajudar os seus esforços de SEO – Imagem: Pexels.com

Com a competição acérrima e num mercado cada vez maior, é melhor fazer bom uso do SEO e posicionar-se à frente da sua concorrência.

Com isso em mente, veja como o SEO pode ajudar o seu hotel ou resort, começando primeiro por identificar o que é SEO:

 

O que é SEO?

SEO é uma sigla inglesa que significa Search Engine Optimization. Consiste em ajudar a sua empresa a tornar-se mais visível nos motores de pesqusa, otimizando cada parte das páginas do seu website.

Um dos detalhes mais importantes na sua página web é o seu design geral / web design, porque ter um website atraente e com boa usabilidade, torna mais fácil que os seus utilizadores se movimentem dentro dele e concluam os seus objetivos.

É importante realçar, que não chega ter um website com um ótimo web design para utilização em laptops ou computadores pessoais.

Como a maioria do tráfego mundial já tem origem em dispositivos móveis, é obrigatório otimizar o seu site de hotel e resort para funcionar bem em dispositivos móveis.

Sobre o tráfego em dispositivos móveis, a Statcounter mostra que em Fevereiro 2021 alcançamos quase 55% do total do tráfego mundial com origem em dispositivos móveis (smartphones, tablets, smartwatches).

O que é inegável é que o número de pessoas que acedem à Internet através de dispositivos móveis está a aumentar a cada ano que passa, por isso é crucial ter um site compatível com dispositivos móveis.

Um site responsivo, i.e. adaptável a vários formatos de ecrãs, é uma das melhores e mais comuns soluções para endereçar esta necessidade.

À medida que as AMPs ou Accelerated Mobile Pages se tornam um padrão para muitos sites, é fundamental tornar o seu site amigável ao utilizador em dispositivo móvel e muito rápido, ambas características que beneficiam o SEO do seu site.

rapidez e usabilidade ajudam o seo do seu hotel e resort

A rapidez e usabilidade do seu website ajudam o SEO. Imagem: Pexels.com

A segurança do seu site é outro detalhe importante que os profissionais de SEO devem ser capazes de resolver. As melhores empresas de SEO certificam-se que seu site permanece seguro e bem protegido no caso de qualquer tentativa de ataques de software malicioso.

Além disso, é importante para o seu hotel ou resort ter um bom site que permita aos utilizadores navegar por vários pacotes de oferta de quartos e em muitos casos, aceder a serviços complementares como reservas de restaurante, transportes e viagens, verificar agendas de reservas e observar avaliações e depoimentos de clientes.

Lembre-se que a experiência do utilizador é crucial no SEO, e é por isso que otimizar o site da sua empresa será muito benéfico para o aumento das suas vendas no geral.

Entendemos que às vezes pode ficar complicado escolher entre tantas estratégias de SEO, que prometem ajudar a aumentar a classificação do seu site no Google ou no Bing.

No entanto, apenas algumas dessas estratégias SEO são eficazes e podem realmente garantir os melhores resultados. Aqui estão elas:

 

Melhorar a presença do seu hotel e resort nas redes sociais

Apesar de as métricas de redes sociais não estarem incluídas no SEO, as redes sociais são uma das melhores plataformas para promover qualquer tipo de negócio, e hotéis e resorts não são exceção.

Além dos motores de pesquisa como o Google e Bing, as pessoas tendem a pesquisar em plataformas sociais como o Youtube, Facebook ou Instagram para ajudar na sua escolha ou simplesmente saberem mais sobre os serviços do hotel ou resort que estão prestes a reservar.

Muitas empresas e negócios utilizam as redes sociais para promoção, porque são locais onde os seus clientes ou pessoas interessadas podem contatá-los em qualquer momento.

Com biliões de pessoas em todo o mundo e milhões em Portugal, ligadas a suas contas de social media com frequência diária, estes são fantásticos canais de promoção para dar visibilidade ao seu negócio de hotelaria.

 

Existem muitos canais sociais onde pode destacar o seu hotel ou resort. Escolha bem!

Adicionalmente, as redes sociais são um dos melhores canais de tráfego relevante para o seu site desdde que tenha o cuidado de escolher a rede social certa para o seu perfil de negócio e audiência.

Não apenas isso, mas as redes sociais funcionam muito bem como plataformas de comunicação ampliada.

Os utilizadores podem enviar-lhe mensagens diretamente através de Messenger ou WhatsApp, comentar os seus posts e até mesmo publicar comentários sobre as suas experiências no seu hotel.

Os comentários, como já dissemos, são importantíssimos pois os utilizadores têm liberdade de avaliar a sua estadia num hotel e resort, e essa informação é muito relevante para outros utilizadores que ainda não passaram por essa experiência.

Esta conveniência de comunicação na realidade beneficia as empresas e permite alcançar mais utilizadores e estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes.

Empresas de hotéis e resorts também podem postar diferentes tipos de conteúdo nas suas contas de redes sociais, tendo por vista objetivos diferentes.

Este conteúdo pode ser em formato de imagens e vídeos para promover o negócio.

Ao contratar uma boa agência SEO, vai usufruir de ferramentas de promoção e partilha nas redes sociais que vão ajudam o seu estabelecimento hoteleiro a postar conteúdo de forma mais fácil e eficaz, garantindo que segue a programação e o calendário de conteúdo pré-definido.

Com as redes sociais a ocupar cada vez mais a atenção dos utilizadores online, a sua empresa tem mesmo de aproveitá-las ao máximo.

 

Melhorar o SEO local

O SEO local é uma forma muito eficaz de ajudar a sua empresa a ser melhor encontra em pesquisas que incluam locais, com por exemplo: “hotels in azores portugal”.

 

Pesquisa “hotels in azores portugal” no Google

 

As melhores empresas de SEO são capazes de providenciar esse serviço e fornecer as melhores ferramentas para maximizar esta vertente de pesquisa local.

Otimizar o seu SEO local vai ajudar a tornar o seu hotel e resort mais facilmente encontrado quando clientes estão:

a) próximos da sua localização,

b) fora da sua localização mas a procurar estabelecimentos turísticos e hoteleiros na sua zona geográfica.

Para os viajantes estes resultados locais são muito benéfico, pois o objetivo destes utilizadores é simplesmente encontrar o melhor e/ou o mais próximo hotel e resort num destino e por isso é que melhorar as suas listagens locais é tão rentável.

Ter uma lista de SEO local aprimorada garante que os utilizadores não só apenas podem ver o seu hotel e resort, mas também verificar a sua morada, detalhes de contato, horários comerciais, tarifas e muito mais.

Estas listas locais, como o Google My Business para Hotéis, também permitem ver imagens dos diferentes quartos e locais dentro do seu hotel e resort, o que ajuda a dar ao utilizador uma impressão geral do seu estabelecimento e que pode ser um fator decisivo para eles reservarem consigo.

Resumindo, o SEO local garante que o seu hotel e resort está bem visível e pesquisável na sua área.

 

Link building para o seu hotel ou resort

Uma das estratégias fundamentais de SEO é o link building ou como alguns chamam, o SEO Off-page.

Na sua essência, a criação de links ajuda a construir uma rede mais ampla na Internet para referenciar o seu hotel e resort.

O link building ajuda-o a ligar-se com vários sites e até internamente no seu próprio site, por meio de práticas como guest blogging, links externos, backlinks e links internos.

Estes links ajudam os utilizadores a descobrir e navegar uma ampla variedade de páginas da web de diferentes tipos de sites e isso, ajuda a aumentar as classificações de pesquisa.

Ter a melhor empresa de SEO a trabalhar no seu site garante que será capaz de expandir a sua rede de ligações e presença na Internet através de práticas éticas e eficazes de link building.

Embora possa não ser aparente, o link building é uma das práticas de SEO mais importantes, já que mecanismos de pesquisa como o Google valorizam links de alta qualidade e confiáveis e  melhoram a sua classificação, o que deixa o seu site muito mais perto do topo das páginas de resultados de mecanismos de pesquisa.

 

Pesquisa e otimização de palavras-chave

Todos os resultados de uma pesquisa começam com um conjunto de palavras-chave que o ajudam a encontrar o que procura. É como se formulasse uma pergunta ao Google com essas palavras.

Ter as palavras-chave certas otimizadas para o Google, garante que os utilizadores chegam aos lugares onde realmente necessitam de ir.

Uma das técnicas iniciais de SEO é a pesquisa de palavras-chave, porque definir a palavra-chave certa é o fator entre ter uma classificação alta ou baixa e entre ter visitas de alta ou baixa qualidade.

As melhores empresas de SEO encontram as palavras-chave que mais se adequam ao seu hotel e resort e facilitam a localização do seu negócio.

Os melhores especialistas em SEO conseguem encontrar diferentes conjuntos de palavras-chave que ajudam os utilizadores a pesquisar por so, levando em consideração diferentes fatores, como localização e tipo de negócio, para ver o que é pesquisável e competitivo.

Essa pesquisa é feita através das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave disponíveis no mercado e estas ferramentas fornecem estatísticas de qualidade e dados profundos sobre várias palavras-chave.

A pesquisa de palavras-chave é uma das principais etapas que os profissionais de SEO realizam para elevar a sua classificação e posicionamento nos motores de pesquisa.

 

Gestão de conteúdo

Um bom site não só tem um design e é fácil de navegar, mas também tem de oferecer conteúdo relevante e útil para os utilizadores.

Para alcançar estes objetivos, é comum a adição de um blog no seu site.  Este blog funciona como o local onde o conteúdo mais atualizado é postado.

Ter conteúdo de qualidade e frequente ajuda o seu site a ganhar mais visibilidade e atrai mais utilizadores interessados ​no seu hotel e resort.

 

O blog de hotel pode apresentar informação útil sobre o destino. Imagem: destinoseviagens.com

 

Conteúdo útil e relevante também pode ser postado e compartilhado em várias plataformas de redes sociais, o que ajuda com promoção gratuita para o seu negócio e por impactar um grande número de utilizadores interessados.

Para empresas de hotéis e resorts, estes conteúdos podem ser sobre tópicos relacionados com a experiência no próprio estabelecimento, dicas e conselhos de viagens, os melhores locais a visitar perto do hotel ou até mesmo explicar em detalhe as etapas sobre como reservar um hotel e resort.

Agências especializadas em SEO habitualmente tem uma equipa que se dedica a marketing de conteúdo e garante, que o conteúdo do seu site seja relevante, oportuno e útil.

 

Construa a sua presença online de forma natural

Uma das melhores coisas sobre o SEO ético é que ele ajuda as empresas e diferentes tipos de sites a aumentarem a sua presença online naturalmente, sem necessidade de recorrer a práticas antiéticas e perigosas que podem prejudicar e até banir um site.

Uma empresa de SEO profissional para hotéis e resorts é capaz de alcançar altas classificações nos resultados de pesquisa através do uso de técnicas legais e eficazes. Não se contente com menos!

Num período de tempo específico e definido, um bom profissional de SEO vai conseguir transformar um site que mal consegue posicionar-se, num site de qualidade em que os motores de pesquisa e os próprios utilizadores confiam.

O processo é gradual, mas garante que tudo funciona perfeitamente.

As histórias de sucesso de SEO são as que geram os seus resultados por meios orgânicos e para isso necessitam de investir muitas horas de trabalho técnico para que tudo aconteça.

Estes benefícios garantem que escolher uma empresa especialista para gerir o SEO do seu site é uma das melhores escolhas que fará.

Com a garantia de gerar o melhor conteúdo e palavras-chave, otimização de site, otimização de SEO local e uma melhor presença nas redes sociais, essas estratégias de SEO definitivamente valem o investimento.

Para a melhor empresa de SEO capaz de fornecer tudo isso, escolha a SmartLinks.

 

Quem é a Leadsonline?

A Leadsonline é uma empresa de serviços digitais para hotelaria e turismo, que fornece serviços de alta qualidade de SEO para hotéis e resorts.

Garantimos que cada site que desenvolvemos ou gerimos atinge as mais altas posições de pesquisa possíveis e que aumenta o seu tráfego orgânico, o que vai ajudar o seu hotel ou resort a garantir mais reservas e conversões.

As nossas capacidades e ferramentas de SEO atuais garantem que vamos realizar o trabalho e obter os melhores resultados para todos os nossos clientes.

Na Leadsonline, todas as facetas do seu site são otimizadas, ao mesmo tempo que garantimos que o Google não penaliza o seu site.

Acreditamos que o SEO deve ser feito da maneira ética e seguir todas as diretrizes que o Google estabelece.

Somos uma empresa que trata os seus clientes como família e fazemos tudo para garantir o melhor serviço possível, o que inclui não apenas ajudar o seu hotel a chegar à primeira página, mas fazer tudo para que ele permaneça lá o máximo possível.

Ao escolher-nos, está a escolher a principal empresa de SEO para hotéis e resorts em Portugal.

 

Por que fazemos SEO?

Com o mundo cada vez mais digital, a internet é um ecossistema de negócios mais importante do que nunca.

As empresas mudaram-se para a Internet nos últimos anos e essa transição tem sido um desafio para algumas empresas.

A Internet tem um potencial enorme mas alguns negócios apenas arranharam a superfície do que ela pode fazer mas através do SEO, qualquer site poder atingir um potencial ilimitado de negócio e gerar melhores resultados e mais vendas.

Está interessado?

Se está interessado em serviços de SEO de alta qualidade para o seu site, ligue para +351 962 932 888 ou entre em contato connosco por e-mail para geral@leadsonline.pt e teremos todo o gosto em apresentar-lhe os nossos pacotes de serviços de SEO.

Para finalizar, o SEO é uma indústria que está em constante crescimento a cada ano que passa, e com o serviço de qualidade da Leadsonline, tem a garantia de estar a receber o melhor serviço disponível no mercado.

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